Ariquemes (RO), 24 de agosto de 2019

Variedades

RONDONIA 04/04/2019 12:35 Da assessoria

Em protesto contra decisão do Judiciário de Rondônia, sociedade se junta em campanha de arrecadação para custear condenação de Marciele Naitz

Marciele Naitz Pereira Sampaio foi sentenciada ao pagamento de R$ 4 mil por danos morais à maternidade Regina Pacis, de Porto Velho.

Reverberou negativamente na sociedade a decisão tomada pelo juiz de Direito Rinaldo Forti Silva, da 9ª Vara Cível de Porto Velho, após condenar Marciele Sampaio, mãe do bebê desaparecido Nicolas Naitz, ao pagamento de R$ 4 mil à maternidade Regina Pacis em decorrência de supostos danos morais suportados pela instituição privada de saúde.

A grande maioria das manifestações indica insatisfação com a deliberação do Juízo acerca da questão.

Pensando nisso, o advogado e professor universitário Gustavo Dandolini idealizou uma maneira diferente de protesto, conclamando os cidadãos rondonienses à participação de uma campanha de arrecadação a fim de bancar as diretrizes financeiras impostas pela decisão de Rinaldo Forti.

Marciele, portanto, não irá recorrer da sentença. A maternidade, por outro lado, ainda pode apelar da decisão de primeiro grau para majorar (aumentar) o valor indenizatório. Caso isso ocorra, a campanha será mantida até o final do processo, nos mesmos moldes, com destinação dos valores excedentes à instituição beneficente específica.



 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo