Últimas Notícias

07/12/2018 17:27

PRF APREENDE 27,22 M³ DE MADEIRA, QUE ERA TRANSPORTADA DE FORMA IRREGULAR

No início da noite desta quinta-feira (6), uma carreta Mercedes Benz LS 1935, carregada com 27,22 m³ de madeira serrada de essências variadas, trafegava no km 519 da BR-364 (Ariquemes/RO), quando foi abordada por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme o Documento de Origem Florestal (DOF) e a Nota Fiscal, a carga tinha sido embarcada em Candeias do Jamari/RO e tinha como destino a cidade de Jaguapitá/PR. Entretanto, o motorista, de 44 anos, demonstrou nervosismo com a fiscalização e acabou confessando que o carregamento tinha ocorrido em Alto Paraíso/RO.

Considerando a inconsistência entre o local onde, de fato, a madeira foi embarcada e o que consta nos documentos, foi lavrado TCO pela prática do crime de transporte ilegal de madeira (parágrafo único do art. 46, da Lei nº 9.605/98).

Os veículos e a madeira foram apreendidos, ficando à disposição do Poder Judiciário. O motorista foi liberado após assinar Termo de Compromisso, para comparecimento, em data futura, ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Ariquemes/RO.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo