Últimas Notícias

Rondônia 10/11/2018 09:50 G1

Seis pessoas disputam prefeitura de Rolim de Moura e Pimenta Bueno; propaganda é liberada

Pleito acontece dia 9 de dezembro. Eleições suplementares foram marcadas após atuais prefeitos e vices dos municípios terem os mandatos cassados.

A Justiça Eleitoral de Rondônia homologou a participação de seis candidatos e seus respectivos vices para as eleições suplementares em Pimenta Bueno (RO) e Rolim de Moura (RO). Os pleitantes foram liberados para dar início às campanhas e propagandas eleitorais na quinta-feira (8). A votação acontece dia 9 de dezembro.

Até lá, candidatos, partidos e coligações devem percorrer todas as fases do processo eleitoral, desde as convenções partidárias até a diplomação dos eleitos. Conforme a Justiça Eleitoral, quatro disputam a prefeitura de Rolim de Moura e dois a de Pimenta Bueno.

Mais de 26 mil eleitores estão aptos para participar da votação em Pimenta Bueno. Rolim de Moura conta com pouco mais de 38 mil.

Veja abaixo a lista com os nomes dos candidatos:

Pimenta Bueno

Prefeito Vice-Prefeito Partido ou Coligação
Bartolomeu Alves de Alcântara Elias Lopes da Silva Partido Comunista do Brasil
Arismar Araújo de Lima Valteir Domingos da Cruz Renovação e Prosperidade (PP e PSL)

Rolim de Moura

Prefeito Vice-Prefeito Partido ou Coligação
Lauro Franciele Silva Lopes Renato Cesar Morari Rumo Certo (MDB e PR)
Aldair Julio Pereira Alcides Rosa Solidariedade
Uender Arpine Nogueira Aparecida Ferreira dos Santos Partido Social Liberal – PSL
Jairo Benetti Edson Burgarelli Compromisso com a Mudança, por uma Cidade mais Humana (PRB e PODE)

Prefeitos e vices cassados

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) marcou as eleições suplementares após cassar os mandatos de Luiz Ademir Schock (PSDB), e seu vice, Fabrício Melo de Almeida (PSD), de Rolim de Moura, e Juliana Roque (PSB) e o vice Luiz Henrique Sanches Lima (PSB), ambos de Pimenta Bueno.

Luiz Ademir e Fabrício Melo tiveram os diplomas e os mandatos eleitorais cassados por suposto uso de recursos de pessoas jurídicas, de forma direta e indireta, na campanha eleitoral de 2016.

Já Juliana Roque e Luiz Henrique Sanches respondem processo de abuso de poder econômico, praticado nas eleições de 2016, pela contratação de quatro "formiguinhas" e o recebimento de uma doação ilegal no valor de R$ 6 mil na mesma época.

Calendário

Segundo o TRE-RO, os candidatos foram liberados para iniciar as propagandas eleitorais e darem andamento às campanhas. No domingo, dia 9 de dezembro, acontecem as eleições das 8h as 17h.

A diplomação dos candidatos eleitos deve ser feita até o dia 20 de janeiro de 2019.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo