Últimas Notícias

Rondônia 15/09/2018 15:16 G1

Polícia apreende mais de um quilo de maconha em residência de Cacoal

Droga foi apreendida na madrugada desta sexta-feira (14). Dois adolescentes de 17 anos e um jovem de 19 anos foram encaminhados à delegacia.

Cerca de 1,2 quilo de maconha foi apreendida pela Polícia Militar (PM) de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, na madrugada desta sexta-feira (14). Além do entorpecente, os policiais encontraram armas de fogo e objetos sem procedência comprovada.

Foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil (PDC) de Cacoal, inclusive, três pessoas, sendo dois adolescentes de 17 anos. Na casa onde funcionava o comércio ilegal de venda de entorpecente também havia pés de maconha plantados.

Segundo registro de ocorrência, policiais militares receberam a informação de que no Jardim Clodoaldo havia um local que funcionava um comércio de venda de drogas. Passando pelas proximidades, a PM avistou dois homens saindo da residência de motocicleta. Ao verem o carro da polícia, fugiram em alta velocidade.

Durante a fuga e perseguição policial, os militares viram os suspeitos jogarem à margem da via um objeto de cor escura. Policiais que estavam em outra viatura recolheram o objeto que se tratava de um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Os suspeitos, de 17 e 19 anos, foram abordados pela polícia no cruzamento da Avenida Porto Velho com a Rua Vinícius de Morais. Questionados sobre o motivo de estarem armados e se estavam cometendo roubos na cidade, eles não responderam.

Em seguida, os policiais retornaram à casa de onde os jovens haviam saído, conversaram com a proprietária, uma adolescente de 17 anos. Ela autorizou a revista no local e afirmou que caso encontrassem algo ilícito, não pertencia a ela.

Ao se aproximarem na porta de um dos quartos, os policiais já sentiram um forte odor de maconha. No cômodo foram encontrados cerca de 1.212,60 quilo de maconha, embaladas com fita adesiva de cor marrom. A droga estava cortada em pedaços, prontas para serem comercializadas em pedaços maiores.

Na casa também foi localizada uma motoneta. A jovem não quis dizer aos policiais de quem era o veículo. Em consulta à placa, a PM descobriu que não existia nenhum cadastro. Ou seja, a placa era inexistente.

A jovem e os outros dois envolvidos foram apresentados na delegacia, junto com a motoneta, além de dois aparelhos celulares, quatro relógios, um coldre de arma de fogo, um balde plástico preto, com terra, com plantas aparentando serem pés de maconha.

Encontraram ainda um pote de vidro com substância branca, utilizada para o preparo de outras drogas. Todos os objetos foram entregues na delegacia, assim como os suspeitos, que permanecem à disposição da justiça.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo