Um cabo da Polícia Militar do 1º batalhão sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta terça-feira (17) na Rua Juventus, bairro Floresta, zona sul de Porto Velho, ao ser atingido por pelo menos nove tiros de pistola, disparado por um elemento que estava como passageiro de um carro modelo Gol de cor prata, o criminoso fugiu levando a arma do Policial.

Moradores da região acionaram a PM, uma guarnição ao chegar no local constatou que se tratava do cabo Júlio e rapidamente colocaram ele dentro da viatura e o levaram as pressas para o hospital João Paulo II, e foi encaminhado para o centro cirúrgico, pois um dos tiros teria atingido o pulmão da vítima e os demais acertaram braços e pernas.

A vítima relatou que estava de moto seguindo o suspeito que possivelmente estaria armado e quando se aproximou, o elemento retornou e ficou escondido por trás de uma Van escolar, assim que ele passou o criminoso efetuou vários tiros vindo a atingir-lo, o bandido se aproximou e pegou a arma do Policial fugindo tendo apoio do Gol. Várias guarnições da Polícia estão fazendo buscas pela região para tentar localizar o veículo e prender os suspeitos. O caso foi registrado na Unisp sul e dentro de instantes voltaremos a atualizar a matéria com novas informações.