Ariquemes (RO), 18 de setembro de 2019

Rondônia

Deputado Adelino Follador 17/04/2019 20:08 Texto: Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE

Adelino Follador defende Campanha Estadual Maria da Penha, todo mês de março

Campanha seria realizada nas escolas públicas e particulares, para conscientizar sobre a Lei Maria da Penha

Preocupado com o alto índice de violência contra a mulher em Rondônia, que é o quarto no país em feminicídios e o terceiro em número de estupros no país, o deputado estadual Adelino Follador (DEM) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei que cria a Campanha Estadual Maria da Penha. 

"É mais uma contribuição, uma ferramenta de conscientização para a necessidade de proteção das mulheres, que hoje estão expostas aos abusos e violência. A sociedade precisa se informar, precisa estar pronta para o enfrentamento dessa violência crescente", disse Follador. 

Segundo o projeto, a Campanha visa contribuir para o esclarecer acerca de Lei Federal 11.340, a conhecida Lei Maria da Penha; promover reflexões sobre o combate à violência contra a mulher; conscientizar jovens e adultos que compõem a comunidade escolar a respeito dos Direitos Humanos e sobre a lei do Feminicídio, evitando práticas de violência contra a mulher e esclarecer da necessidade de registros nos órgãos competentes de denúncias dos casos de violência contra a mulher. 

Follador afirmou que a campanha abordará tópicos como o estupro, feminicídio, relacionamento abusivo, assédio e violência contra a mulher. 

O parlamentar sugere ainda que o projeto poderá contar com a colaboração do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e outras instituições.

 

 

 

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo