Rondônia

Brasil 09/01/2018 13:11 Fonte Assessoria

Vereador Castelinho denuncia o abandono de prédios municipais e a proteção da administração a aliados políticos

O vereador Claudinei Ribeiro, o Castelinho,  do PSB, fez, esta semana, duras críticas relacionadas com a administração da prefeita Glaucione Rodrigues Neri. Após visitas realizadas em diversos locais da cidade onde há prédios públicos abandonados, o vereador fez gravações de vídeos que circulam em diversos grupos nas redes sociais, mostrando a realidade. Castelinho visitou prédios velhos que o município poderia, no entendimento do edil, recuperar  e abrigar as secretarias municipais. Entre os locais citados, Castelinho fez referência ao setor onde funcionava a antiga SEMAST, a antiga Unidade Mista e o Tele Clube, todos de propriedade do município e completamente abandonados pela administração.
 

Desde que assumiu o mandato, no início do ano passado, o vereador Castelinho fez um levantamento criterioso sobre os prédios municipais abandonados e sobre os valores gastos pelo município com aluguéis de prédios. Pelo levantamento feito no ano passado, os valores ultrapassavam a casa de meio milhão de reais, valores que poderiam ser empregados em investimentos, caso não fossem utilizados para bancar aluguéis. Mesmo havendo cobranças constantes do vereador Castelinho e de outros vereadores, a administração dá sinais claros de  que o sistema de alugar prédios particulares vai continuar. No mesmo vídeo em que denuncia o abandono do patrimônio público, o vereador informa que, nos últimos dias, mais dois novos contratos de alugueis foram firmados com particulares. Sem citar os nomes dos beneficiários, Castelinho informou que são aliados da administração e supostos cabos eleitorais.

Vale lembrar que o abandono de prédio públicos é uma marca das administrações de Cacoal e já foi empregada em outras gestões, como é o caso da gestão petista que antecedeu Glaucione Rodrigues. Entretanto, durante todo o período de campanha, em 2016, a então deputada declarava que conhecia os caminhos para fazer de Cacoal a melhor cidade de Rondônia, promessa que até este momento não se confirmou, uma vez que os problemas são os mesmos e alguns casos a situação até piorou. Os prédios abandonados são um grande problema, porque podem acumular lixo, animais peçonhentos e meliantes que podem cometer crimes. Como neste período chuvoso o mato cresce rapidamente, os prédios municipais abandonados podem trazer sérios prejuízos para a população.
 
O Jornal de Rondônia esclarece que, caso a prefeita ou o representante legal dela queiram falar sobre o assunto, podem ficar à vontade para enviar a posição oficial da administração sobre as denúncias feitas pelo vereador Castelinho, uma vez que este veículo respeita os fundamentos da democracia.
 
Vereador Castelinho mostra sua indignação com os prédios abandonados pelo município, enquanto isso casas de pessoas ligadas a Prefeita são alugadas, e o município paga cerca de 60 mil reais mensalmente com Aluguéis.
Segue o vídeo do parlamentar.
Fonte:Jornalde Rondonia

Sulenorte530f5faaa10d5 26904052 1401088410020007 3468956295198393236 n 19944622 1768075189889160 2633147811106186329 o
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo