Regional

Ariquemes 10/04/2019 08:28 Texto: Ítalo Coelho DRT 1120/RO.

Lucas Follador teve importantes conquistas em Brasília, em especial na área da saúde.

Destacam-se encontros com parlamentares e lideranças de órgãos federais.

A viagem que o vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador (DEM), fez com recursos próprios na última semana à Brasília, foi muito produtiva. Além de garantir recursos, ele manteve contatos que fomentam grandes parcerias para desenvolver vários setores do município.

 

Lucas participou de uma audiência na quarta-feira (03), com o Ministro da Saúde, que também é do Democratas, Luiz Henrique Mandetta. Na oportunidade, conversaram sobre o programa Saúde da Família (Atenção Básica), Qualificação do Samu e leitos rue do Hospital Regional.

 

“Felizmente, a resposta foi positiva sobre a qualificação do Samu e leitos RUE do Hospital Regional. Isso significa que Ariquemes terá um acréscimo no repasse anual de mais de R$ 2 milhões, sendo mais preciso R$ 2.106.828,80 (Dois milhões, cento e seis mil, oitocentos e vinte e oito reais e oitenta centavos)”, disse o vice-prefeito.

 

Outra notícia importante é que, ainda esta semana, o Ministro e o Presidente Jair Bolsonaro pretendem anunciar que o repasse do Programa Saúde da Família (Atenção Básica) vai dobrar.

 

Na capital do Brasil, Lucas também esteve no Dnit, com o diretor Márcio e equipe técnica, reforçando o pedido que havia feito ao superintendente, Cláudio, quando esteve em Rondônia, sobre melhorias da BR-421 e 364, em especial, a manutenção e conclusão do perímetro urbano de Ariquemes.

 

“Além da conquista na área da saúde, estive em reuniões no INSS para cobrar a falta de peritos e funcionários e no Dnit, onde foram confirmadas melhorias na BR 421 e 364, em especial, na conclusão das marginais do perímetro urbano de Ariquemes”, disse Lucas.

 

No INSS questionou e pediu atenção especial para a contratação de médicos peritos para a regional de Ariquemes.

 

“Também solicitei esclarecimentos sobre a situação do aeroporto de Ariquemes, reforcei a necessidade de investimentos na educação, tais como recursos para o transporte dos alunos do IFRO e debati assuntos referentes a agricultura, como a regularização e o crédito fundiário, PAA e Emater”, completou Lucas.

 

Sobre a construção do Aeroporto de Ariquemes, Lucas falou com o deputado Lúcio Mosquini (MDB), que agendou uma visita à Ariquemes exclusivamente para tratar do assunto, adiantando a necessidade da conclusão de um Projeto. Segundo o deputado, os recursos já estão garantidos, alertando para o risco de perdê-los, caso não haja uma ação conjunta entre Associação Comercial, autoridades do município, Estado e União.

 

“Destaco ainda, que conversei com nossos parlamentares federais, deputados e senadores, para agradecer e, principalmente, reforçar o pedido de apoio continuo à região de Ariquemes. Sabemos da importância do apoio do Governo Federal e com a força dos nossos parlamentares conseguiremos cada vez mais recursos e ações para todas as áreas do nosso município”. Concluiu.

 

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo