Ariquemes (RO), 19 de agosto de 2019

Regional

Cacoal 05/04/2019 17:01 Assessoria Rondônia Rural Sul

Aviagro será a grande realizadora do rodeio na Rondônia Rural Sul

O rodeio em touro é uma das atrações de uma feira agropecuária que mais chama a atenção do público pela representatividade do esporte que lembra a lida com os animais, a bravura do peão para “tocar” a boiada no dia a dia e o domínio do homem sobre um animal tão majestoso.

Nesta 1ª Rondônia Rural Sul o rodeio será realizado pela própria Aviagro – Associação Vilhenense dos Agropecuaristas que já está começando a selecionar o plantel das montarias que vão animar o público em todas as noites da feira.

Por ser uma região conhecida pela forte presença da agropecuária bovina a realização do rodeio é importante para a feira porque representa a força econômica de Vilhena e do Cone Sul do estado.

Para a diretoria da AVIAGRO – Associação Vilhenense de Agropecuaristas, é importante que o rodeio seja de qualidade e que tenha bons animadores, peças fundamentais para agradar ao público presente. Os locutores Fagner Rangel do Mato Grosso do Sul e Rodrigo Motta de São Paulo, ambos com participações em importantes rodeios por todo o Brasil, já estão preparados para animar a arena.

As montarias compõem o rebanho bovino da própria região Sul do estado.

No ano de 2017 o Ministério do Esporte passou a reconhecer o rodeio como modalidade esportiva e consequentemente os peões como atletas sendo sua preparação física equiparada a qualquer outro atleta de alto desempenho.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo