Ariquemes (RO), 18 de setembro de 2019

Regional

Ariquemes 24/01/2019 10:45 Assessoria

Aluna do projeto Pré-ENEM alcança 840 pontos na redação do Exame Nacional

Ao som dos pássaros e em meio a muito verde, Isabeli Lesbão  nem sabe dizer quantas vezes se refugiou no Parque Botânico de Ariquemes em busca do silêncio necessário para estudar. A jovem de 17 anos acaba de concluir o Ensino Médio e tanta dedicação rendeu destaque ao prestar o exame nacional. “Foi muito difícil, porque eu tinha que ir a pé pra escola, para o cursinho da manhã, para escola a tarde e no cursinho da noite. ” Explicou sobre a rotina diária.

E todo esse empenho ganhou um super reforço,  assim que Isabeli soube do projeto Municipal Pré - ENEM, Vestibulares e Concursos, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Ariquemes. A estudante não pensou duas vezes, fez a matrícula e frequentou regularmente todas as aulas. O resultado, além da boa pontuação na prova objetiva, foram 840 pontos na redação do Exame nacional do Ensino Médio. “Lá nós tínhamos aulas de Português, Gramática, Literatura, produção de texto, Matemática, Espanhol, Geografia, atualidades, redação e treinamento da escrita. Eu tentava tirar o máximo dos professores, anotava tudo e quando chegava em casa eu me aprofundava um pouco mais sobre o assunto.” Relembra, Isabeli.

Lançado em 2017, o Projeto ,  desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Faculdades Integradas de Ariquemes (FIAR) e professores voluntários, já passou por quatro edições, atendeu mais de 500 alunos de baixa renda, pelo menos 50 deles foram aprovados em vestibulares ou ingressaram em universidades federais através da nota do ENEM. “Esse é o objetivo principal deste projeto: possibilitar que pessoas menos favorecidas, com condições socioeconômicas não tão favoráveis, possam ter um curso preparatório de qualidade que dê mais igualdade de concorrência entre o estudante egresso do sistema Público com aqueles que podem pagar por seus estudos.”  Afirmou Thiago Flores, chefe do Poder Executivo Municipal.

As inscrições para primeira turma de 2019 começam em fevereiro. O edital será lançado no Portal Oficial da Prefeitura e as aulas estão previstas para começarem após a segunda semana de Março.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo