Política

Ariquemes 04/05/2019 14:23 Da assessoria

Senador Confúcio Moura convida deputados para serem parceiros dos municípios

Segurança pública, educação de qualidade e tecnologia para todos foram os temas da pauta da reunião entre o senador Confúcio Moura, o deputado estadual Geraldo da Rondônia e o prefeito Thiago Flores na quinta-feira (2), no Centro Administrativo Dr. Carpintero, em Ariquemes.
Desde março, o senador busca o apoio dos deputados estaduais e federais para os municípios. Ele organiza reuniões entre prefeitos, vereadores e parlamentares para apresentar as necessidades prioritárias e possíveis atendimentos aos pleitos.
Em Ariquemes, o deputado Geraldo da Rondônia acompanhou, a convite, o senador para tratar do projeto de Infovia e do desenvolvimento e implementação da cidade inteligente. As medidas envolvem serviços diretos a população, como segurança pública, sustentabilidade, transporte e soluções integradas de governança, educação, planejamento e transparência.
Para Confúcio, modernizar os processos administrativos e informatizar a didática escolar prepara os jovens e toda a comunidade para o atual contexto tecnológico. A proposta é criar oportunidades de trabalho. “Chamei o Geraldo e vou convidar outros deputados para fazer parte desse grandioso projeto de Ariquemes”.
Na ocasião, também foi abordado a reforma da rodoviária e as pendências para a instalação de um aeroporto com voos comerciais.
O deputado Geraldo manifestou total apoio as ações de modernização tecnológica e ressaltou seu empenho para implantação do aeroporto comercial em Ariquemes. É uma bandeira que defende desde que assumiu o mandato de deputado estadual. “A construção do aeroporto tem recurso assegurado, porém falta o projeto estrutural. Sou um dos maiores incentivadores políticos para esta realização”, afirmou.

Em tempo
Confúcio disse que além de Ariquemes, também trabalha com os prefeitos de Itapuã do Oeste e Porto Velho. “Fizemos um pacto pela aprendizagem e trabalhamos para mudar o perfil da educação a partir dos municípios”, disse o parlamentar ao explicar que o seu mandato como senador tem como prioridade a educação, a ciência e a tecnologia, mas não apenas em discurso. “Atuamos na prática. Resolvi deixar os pronunciamentos de lado, e encarar os municípios, conversar com os prefeitos”.

Assessoria de Comunicação


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo