Policia

Rondonia 13/06/2019 19:47 Notícias190

Polícia Civil do Estado de Rondônia realiza mega operação de abordagens e fiscalizações de estabelecimentos comerciais

A Polícia Civil do estado de Rondônia realizou no decorrer desta semana uma mega operação nas cidades de Cacoal, Ministro Andreazza, Espigão do Oeste e Vilhena.

A operação tem o objetivo, de consultar mandado de prisão, abordagens em veículos para identificar se são furtados ou roubados e também foi realizada em estabelecimentos comerciais para saber se possuíam o alvará de funcionamento expedido pela Polícia Civil.

Na cidade de Vilhena que fica na região do Cone Sul do Estado, durante a operação algumas pessoas foram presas por posse de entorpecentes e outros delitos, ainda foram localizados menores de idade em locais inapropriados.

Dentre os estabelecimentos fiscalizados estão: Bares, Lanchonetes, Restaurantes, Hotéis, Motéis, Postos de Combustível, Oficinas de Moto, Oficinas de Carro, Bicicletárias, dentre outros.

Durante a operação foi foi inspecionado mais de 120 comércios nas cidades citadas, e foi apurado que cerca de 40% dos estabelecimentos comerciais estavam trabalhando de forma irregular.

É importante ressaltar que, quem não possuir o alvará da Polícia Civil e exercer atividade comercial poderá responder procedimento administrativo e criminal.

As empresas que precisam do alvará da Polícia Civil estão relacionadas na lei 3.106/13. Toda a legislação poderá ser baixada no site no campo downloads.

Para legalizar os estabelecimentos e retirar o alvará basta acessar o site www.funrespol.pc.ro.gov.br ou procurar a delegacia de sua cidade.

Segundo a Polícia Civil nos próximos dias novas fases desta operação devem ser realizadas em mais cidades do estado de Rondônia.

Fonte:Notícias190


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo