Ariquemes (RO), 09 de dezembro de 2019

Notícias

03/12/2019 10:27

Deputado Geraldo da Rondônia participa em Ariquemes de audiência pública da CPI da Energisa

O Deputado Geraldo da Rondônia participou na noite desta segunda-feira (02), em Ariquemes, mais uma etapa de audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Energisa, instaurada com o objetivo de reivindicar serviços de qualidade, assim como prestar esclarecimentos sobre o grande aumento da tarifa que está chegando nas contas de energia elétrica.

Em pronunciamento, o deputado Geraldo da Rondônia argumentou que é preciso buscar junto ao governo estadual/federal incentivos e propostas de redução de carga tributária inseridas na conta de energia O parlamentar acredita ser esta uma saída justa para a redução do valor pago pelo consumidor na conta de energia.

“Não podemos de fato concordar com cortes de energias realizados sem aviso prévio, principalmente em finais de semana, assim como a substituição irregulares de relógios medidores. Porém destaco alguns pontos importantes sobre a energisa, onde companhia anunciou que pretende investir R$ 7,5 bilhões no país até 2022, em que R$ 1,5 bilhão será destinado à infraestrutura para melhoria da distribuição de energia aqui em Rondônia e no Acre, regiões onde a Energisa opera há menos de um ano”, ressaltou Geraldo da Rondônia.

Entre os objetivos da companhia de fornecimento de energia para Rondônia, está de conectar o sistema por meio de linhas de transmissão: lugares atendidos por sistemas isolados, a diesel, conecta-los por linhas de transmissão a serem construídas.

O deputado Geraldo da Rondônia ressaltou ainda sobre a importância de que sejam aplicadas políticas de conscientização de economia de energia elétrica, assim como a aplicação de ações de compensações de consumo. “Ações que levem o consumidor a conhecer um pouco mais de sua tarifa ou até mesmo os descontos que temos direito. A partir de todo esse conhecimento de ações e deveres possamos de fato cobrar da Energisa os investimentos propostos para nosso estado”, acrescentou o parlamentar.

Geraldo ainda divulgou sobre o cadastro de famílias de baixa renda em um programa de eficiência enérgica, chamado tarifa social, onde a Energisa assegura desconto de até 60% nas contas cadastradas.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo