Ariquemes (RO), 07 de dezembro de 2019

Notícias

Brasília 15/08/2019 18:09 brasil247

Policiais federais reagem à troca de comando da PF no Rio, anunciada por Bolsonaro

"Pareceu para a sociedade brasileira, imprensa e grande público que estava havendo um atropelo na decisão, mas o atropelo foi na notícia", disse o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens.

 A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) reagiu ao anúncio feito nesta quinta-feira, 15, por Jair Bolsonaro de que irá trocar o comando da superintendência da PF no Rio de Janeiro.

Bolsonaro comunicou que Ricardo Saadi, atual chefe, será substituído por Carlos Henrique Oliveira (leia mais.

Segundo o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, a medida atropelou o protocolo da PF e dá margem para a sociedade interpretar como se a medida tivesse sido determinação do presidente.

"Quando a notícia do presidente saiu na imprensa, a nossa preocupação foi com que parecesse que Saadi estava sendo trocado por determinação dele e não foi isso. Pareceu para a sociedade brasileira, imprensa e grande público que estava havendo um atropelo na decisão, mas o atropelo foi na notícia", disse.

"Ele deveria dizer: olha, agora que foi me passada essa informação (da troca), e contar tudo, dizer que estava antecipando, e que não era uma determinação ou comando do presidente que pudesse parecer. Seria mais prudente que ele tivesse feito todo o anúncio, dado a informação completa. Com certeza, deste modo, ela não traria tantos reflexos na polícia e fora dela", afirmou.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo