quinta-feira, abril 18, 2024
31 C
Porto Velho
quinta-feira 18, abril, 2024
- Publicidade -
ASSEMBLEIA

Brasília assume a 3ª posição em número de franquias e tempera o crescimento com mais um Frango no Pote

Mais lidos

Redes de franquias nascidas no Distrito Federal alcançam liderança em todo o
território e já ensaiam expansão nacional
Brasil, março de 2024: Brasília ficou em 3º lugar em números absolutos de
operações no país, atrás das metrópoles São Paulo e Rio de Janeiro.
A capital federal também figura entre os municípios que mais cresceram no Brasil,
em 4º lugar. Os dados constam do Ranking das 30 maiores cidades que mais
cresceram por operações no primeiro semestre de 2023, divulgado pela Associação
Brasileira de Franchising (ABF).
Esses números foram fortalecidos ao longo dos anos e da recuperação econômica.

O desempenho do setor de franquias em 2023
comprova isso. As expectativas para o ano foram
alcançadas, registrando um faturamento total de R$
240,6 bilhões em 2023, um crescimento nominal de 13,8% em relação a 2022.
Entre os destaques, o segmento com melhor desempenho foi o de Alimentação –
Food Service, com evolução de 17,9%, beneficiada pela forte retomada da vida
social da população, das vendas por delivery, e da alta do tíquete médio.
A rede de franquias Frango no Pote, que continua seu plano de expansão e já
marca presença em 17 estados do país, reafirma esse movimento inaugurando sua
XXª unidade em sua terra natal, o DF.
Os sócios à frente da nova unidade são a Anna Carolina, de 31 anos, advogada, e
seu irmão, João Capelletto, de 23 anos, nutricionista. Os dois são irmãos e se
uniram no mundo dos negócios como propósito de vida e sede por empreender.
Conheceram a rede de franquias através do uso do delivery, que cresceu
exponencialmente após a pandemia. “O uso do delivery em meio ao conforto de
casa nos permite conhecer diferentes produtos e redes de franquias. Nossa
frequência no consumo de um determinado produto se dá pela qualidade, frescor,
sabor e aparência. Com a recorrência, conseguimos afirmar se o produto vale
mesmo ou não”, avalia a nova franqueada.
Com isso, mais do que consumir, decidiram investir no ramo em destaque no setor
de franquias, certos de que o sucesso da unidade será certeiro. “Nosso objetivo a
curto prazo é expandirmos ainda mais a marca, abrindo novas unidades e
contribuindo para que o público da cidade conheça cada vez mais produtos
diferentes do comum”, ressalta João.
O Frango no Pote é o retrato da expansão fora do eixo São Paulo – Rio de Janeiro.
A empresa surgiu da parceria entre pai e filho e o desejo de montar um negócio
para atrair e impactar o paladar do brasileiro. “Montamos o negócio para ser algo
totalmente ligado à cultura do Brasil. Temperos escolhidos a dedo para um resultado
suculento, crocante e marcante”, afirma o CEO da rede, Carlos Nepomuceno Júnior.
Os franqueados sentem o poder que o sistema de franquias desenvolveu nos
últimos anos.”Brasília mudou muito após a expansão de lojas e redes. Quem
conhece a região sabe que o sistema setorizado daqui dificultava essa
acessibilidade aos centros de consumo. Tudo ficava concentrado em lugares
específicos e precisávamos nos deslocar para encontrar restaurantes e lojas para
consumir. Com esse mercado, há todo tipo de loja em várias regiões e isso facilita a
vida de quem empreende e quem consome”, reiteram.
A nova unidade fica no Shopping Plaza Norte, Asa Norte, EQN 110/111. O horário
de atendimento acompanha o funcionamento do shopping das 10:00 às 22:00,
aberto todos os dias. O restaurante utiliza-se serviço de delivery pelo aplicativo
iFood e consegue atender toda a região.

Sobre o Frango no Pote
Há 11 anos, nasceu o Frango no Pote com um
propósito de oferecer o famoso frango frito americano com um toque 100%
brasileiro.
Ideia que surgiu durante uma viagem aos Estados Unidos e consolidou-se no Brasil,
na capital federal, pai e filho desenvolveram o autêntico frango no pote, com uma
receita de sucesso, marcando o início de uma jornada de negócios.
Possui mais de 65 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil, conta com um
cardápio variado como Potes, Sanduíches, Refeições, além dos molhos
diversificados disponíveis.
No Varejo & E-Commerce, o CEO da marca, Carlos Nepomuceno Júnior foi
destaque pelo exponencial crescimento da marca Frango no Pote tanto no DF
quanto no Brasil e entrou na lista Forbes Under 30 em 2024.

- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo