Justiça

Rondonia 12/07/2019 20:32 Da assessoria

Deputada federal Sílvia Cristina é vítima de racismo nas redes sociais

O nome de Sílvia Cristina aparece numa relação de parlamentares que votaram a favor da reforma, que endurece as regras previdenciárias para os trabalhadores comuns, mas que mantiveram privilégios da aposentaria especial de congressista para eles mesmos.

A deputada federal Sílvia Cristina (PDT) tem sido alvo de vários comentários racistas, de xingamentos e ofensas por parte de internautas que a criticam por ter votado a favor do projeto-base da Reforma da Previdência ao mesmo tempo em que não abriu mão do privilégio da aposentadoria especial dos congressistas.

O nome de Sílvia Cristina aparece numa relação de parlamentares que votaram a favor da reforma, que endurece as regras previdenciárias para os trabalhadores comuns, mas que mantiveram privilégios da aposentaria especial de congressista para eles mesmos.

Desde a manhã desta quinta-feira, a parlamentar vem sendo bombardeada por uma série de críticas e algumas ofensas de cunho claramente racistas.

Sílvia Cristina deve sofrer algum tipo de punição por parte de seu partido, o PDT, cuja bancada havia sido orientada a votar contra a aprovação do texto-base, mas é pouco provável que seja expulsa da legenda. No máximo receberá uma advertência e verá ainda mais reduzido o pouco espaço que tem nas comissões da Câmara Federal.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo