Ariquemes (RO), 18 de setembro de 2019

Esporte

Vilhena 03/09/2019 16:16 Fonte: G1/Cone Sul

Atleta paralímpica de Buritis, que não andava, acaba corrida e vídeo mostrando esforço viraliza

Adolescente de Buritis veio para competição acompanhada de professora

Terminou ontem, em Vilhena, os Jogos Escolares Paralímpicos de Rondônia, que durante quatro dias, reuniram na “Cidade Clima” centenas de paratletas de diversas cidades do Estado. Neste período, várias foram as histórias de superação protagonizadas por esses meninos e meninas que vão além das suas limitações e dão lições de coragem, determinação e força.  
Uma dessas histórias é a da Beatriz Vitória, paratleta da APAE de Buritis, que competiu na prova dos 100 metros. Beatriz, que terminou o percurso na última colocação, emocionou os presentes pela determinação e garra para concluir a prova. O vídeo que mostra o esforço da paratleta viralizou nas redes sociais.
  
Ao repórter Renato Barros, da Rede Amazônica, a professora Luzanira Gomes da Silva, que acompanha Beatriz há quatro anos, falou sobre as dificuldades que a adolescente enfrentou para ser uma vitoriosa. “Ela não andava. Depois começou a caminhar com o anda-já, e hoje está dessa forma. Pra mim, é muito gratificante”, disse a educadora. 
Questionada pelo repórter se ela não pensou em desistir a cada queda que sofreu durante o percurso, a menina foi rápida na respostas: “Eu não! Porque ali eu estava competindo, eu pensei em ir até o fim, daí eu não desisti não, eu quis ir até o final”, explicou a paratleta, que emocionou as dezenas de pessoas que viram a prova no estádio Portal da Amazônia, e aos milhares que já assistiram ao vídeo (clique abaixo e veja). 


 

Autor: Rogério Perucci


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo