Ariquemes (RO), 18 de setembro de 2019

Esporte

ARIQUEMES 31/08/2019 10:25 Comunicação PMA

Prefeitura viabiliza transporte de 150 Atletas de Ariquemes para competir nos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR, em Cacoal.

No total, quatro viagens serão custeadas por emendas parlamentares dos Vereadores Zul Pinheiro e Nairton Barbosa.

Os cento e cinquenta atletas de Ariquemes, classificados na fase regional para disputar a 13º edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR, que este ano ocorre dos dias 30 de agosto a 11 de setembro, em Cacoal, embarcaram para a cidade sede da competição na manhã desta sexta-feira (30). A saída ocorreu em frente à Prefeitura de Ariquemes e foi coordenada pela Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET), responsável por viabilizar o processo de contratação da empresa que fará quatro viagens para a logística dos competidores. “Depois de classificados nós precisávamos de transporte, porque a SEJUCEL dá todo o suporte dentro da competição, mas o transporte é por conta do município. Foi então que o Vereador Zul Pinheiro (PTB) destinou vinte mil reais, metade para custos operacionais da FUNCET, e com mais seis mil do vereador Naiton Barbosa (PP), nós fizemos a licitação.” Explicou Wilson Gualberto, Diretor de Esportes da FUNCET.
O JIR
O JIR é uma tradicional competição esportiva, realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), que reúne atletas de todo o estado na disputa pela melhor colocação em 15 modalidade desportivas, sendo: Atletismo, Capoeira, ciclismo, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, além da novidade desta edição que é o futebol society. Ariquemes competirá em catorze das quinze categorias.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo