Esporte

Deputado Adelino Follador 22/04/2019 16:56 ALE/RO - DECOM - Assessoria

Com apoio de Follador, 53 atletas rondonienses de Jiu-Jitsu disputam campeonato brasileiro

Deputado destinou R$ 27 mil em emenda para custear passagens dos atletas

Considerada uma das mais importantes competições da categoria, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu acontece entre 26 de abril a 6 de maio, em Barueri (SP). Para garantir a participação de 53 atletas que irão representar Rondônia na competição, o deputado Adelino Follador (DEM) destinou emenda no valor de R$ 27 mil, que irá custear as passagens dos atletas de ida e volta. 

O deputado Adelino destacou seu apoio ao esporte em variadas modalidades, acrescentando que a participação de Rondônia nesta competição é muito importante para o Estado. 

“Desejamos boa sorte aos atletas e esperamos que tragam bons resultados, pois todos sabemos o quanto o esporte contribui com o desenvolvimento das pessoas, e que eles possam ser exemplos para atrair mais jovens para a prática do esporte”, disse Follador. 

O presidente da Federação Rondoniense de Jiu-Jitsu, George Marcio, agradeceu o apoio do deputado Adelino Follador e destacou o crescimento do esporte em Rondônia. “Não é fácil, mas com o apoio que recebemos, ajudou a aumentar o número de atletas em relação à última edição, que saltaram de 30 para 53”, afirmou George, acrescentando que está confiante em sua delegação. 

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial quase milenar que tem origem no Japão. Em meio às lutas dos guerreiros da época, a arte marcial foi aperfeiçoada ao longo do tempo e, atualmente, é modalidade em competições ao redor do mundo.

 

Foto e Texto: Assessoria

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo