Esporte

Campeonato rondoniense de futebol 18/03/2019 16:33 Fonte: Diário da Amazônia

Real Ariquemes vence o Genus e avança à semifinal

O Real Ariquemes venceu na noite do último sábado o Genus por 1 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho...

O Real Ariquemes venceu na noite do último sábado o Genus por 1 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e garantiu sua classificação de forma antecipada para a semifinal do Campeonato Rondoniense 2019. A partida foi válida pela oitava rodada da competição estadual.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Leandro Augusto, aos 13 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Real Ariquemes chegou aos 17 pontos e disparou na liderança do grupo A do Estadual. Já o Genus é o terceiro colocado com sete pontos.

Na próxima rodada, o Real Ariquemes folga e retorna a campo somente no dia 30 de março diante do Porto Velho no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o Genus recebe no domingo, às 17 horas (horário de Rondônia), o Guajará no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

O Jogo – Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o Genus iniciou a partida querendo ditar o ritmo da partida. Aos 8 minutos, Felipinho cruzou na área, Wellington Imperador escorou para o meio da área, Jaiminho dominou a bola e rolou para Felipinho que bateu forte, mas o goleiro Rodrigo fez grande defesa.

Aos poucos, o Real Ariquemes passou a equilibrar as ações e passou a chegar com perigo nas investidas, principalmente pelas laterais. Aos 40′, Leandro Augusto bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 44′, o Genus respondeu com bola alçada na área, Vágner Leonardelli dominou e tocou para Wellington Imperador que bateu de biquinho, mas a bola foi para fora. A resposta do Real foi aos 47 minutos. Wigor cobrou falta, mas o goleiro Douglas Silva fez grande defesa.

Na volta do intervalo, o Real Ariquemes retornou a campo mais solto, porém o Genus tentava equilibrar as ações. Aos dois minutos, Felipinho recebe dentro da área e finaliza para fora. A resposta do Real Ariquemes foi fatal. Após triangulação pela direita, a bola sobrou para Leandro Augusto, que entrou pelo bico da área e acertou o ângulo sem chances para o goleiro Douglas Silva, colocando o Furacão do Jamari em vantagem.

O Genus tentou pressionar o adversário, porém de forma desordenada, enquanto que o Real Ariquemes tentava explorar os contra-ataques. Nos minutos finais, Leleco fez jogada pela esquerda e bateu no canto, mas a bola foi para fora.

Ficha Técnica
Genus 0 x 1 Real Ariquemes
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Data: 16/03/2019 (sábado);
Árbitro: Caio Nunes Cazuza;
Assistentes: Cristiano Pereira Lopes e Francisco Erismar Ferreira; 4º árbitro: Angleison Marcos Monteiro;
Público pagante: 121 torcedores; Público não pagante: 112 torcedores; Público Total:233 torcedores; Renda: R$ 1210,00;
Gol: Leandro Augusto aos 13 minutos do 2º tempo;
Cartões amarelos: Felipinho, Fernando Henrique, Helder e Wellington Imperador (Genus); Mario Paiva e Rafael Vioto (Real Ariquemes);
Genus
Douglas Silva; Felipinho, Vágner Leonardelli, Fernando Henrique (Santiago) e Bruno Santa Rosa; Helder, Bibio, Juninho e Tatico (Ramon); Jaiminho (Alex) e Wellington Imperador. Técnico: Tinho Damasceno.
Real Ariquemes
Rodrigo; Hércules (Weslen Bu), Mário Paiva, Natan e Rafael Vioto; Wigor, Lucas Daniel e Almir Júnior; Leleco, Índio (Robinho) e Leandro Augusto (Leonardo Braz). Técnico: Luis dos Reis.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo