Ariquemes (RO), 24 de agosto de 2019

Esporte

18/02/2019 12:00 Por Thiago Lima — Rio de Janeiro/G1

Dourado, Gabigol ou Uribe? Quem deve ser o centroavante titular do Flamengo para a Libertadores?

A dois jogos da estreia no principal torneio do continente, Abel montará time para testá-lo antes de enfrentar o San José na Bolívia, e indefinição maior passa pelo ataque. Veja números do trio...

A primeira derrota na temporada tirou o Flamengo da Taça Guanabara, mas por outro lado deu "carta branca" para Abel Braga mudar a escalação – afinal, em time que está ganhando não se mexe, como diz a crença do futebol. Após começar o Campeonato Carioca revezando duas equipes, o técnico vai tentar encontrar nas próximas duas semanas uma formação ideal para ser testada contra Americano e Portuguesa pela Taça Rio, antes da estreia na Libertadores, no dia 5 de março, contra o San José, em Oruro, na Bolívia.

A defesa rubro-negra já está formada e provavelmente não vai sofrer alterações. No meio de campo, apesar da falha que decidiu a derrota no Fla-Flu, Arrascaeta deve ganhar sua primeira chance como titular no time principal. Resta saber no lugar de quem.

E a maior indefinição passa pelo setor de ataque, mais precisamente na função de homem-gol. Quem deve ser o centroavante escolhido por Abel: Henrique Dourado, Gabigol ou Uribe?

Confira os números do trio:

 

Foi quem iniciou o ano como titular, sendo o destaque com dois gols na conquista da Flórida Cup, torneio amistoso da pré-temporada nos Estados Unidos. No Carioca, porém, não começou tão bem, marcou só uma vez (veja no vídeo abaixo) e desperdiçou chances claras. Mas é quem mais finaliza entra os centroavantes do elenco: tem média de uma conclusão a gol a cada 32 minutos. Com o colombiano, Abel ganha presença de área e um jogador mais leve para se movimentar.

 

Titular duas vezes no time alternativo, ganhou a primeira chance de começar jogando na equipe principal no Fla-Flu, mas ficou devendo. Aliás, o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro ainda não desencantou na Gávea, mas tem conquistado a torcida por sua entrega em campo. Dos concorrentes, é o que menos chuta a gol em média, por outro lado é o único com assistência: deu passe açucarado para Bruno Henrique (veja no vídeo abaixo). Com ele, Abel ganha em mobilidade, flutuando da ponta direita para o meio, e pode jogar ainda de falso 9.

 

 

Artilheiro do Flamengo em 2018, ele é o único dos concorrentes que ainda não foi titular da equipe considerada principal nesta temporada. Mas é o centroavante rubro-negro que mais estufou a rede no Carioca com dois gols, um deles uma pintura de bicicleta (veja no vídeo abaixo). Apesar de não finalizar muito, tem média de um gol a cada três tentativas, mas enfrenta certa resistência por parte da torcida. Com o Ceifador, Abel ganha maior referência na área e experiência.

Qual dos três seria o seu titular? Dê sua opinião nos comentários!

Após terem folga no último domingo, os jogadores do Flamengo se reapresentam na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu – embora o CT tenha sido interditado pela prefeitura, o clube segue utilizando os campos para treinamentos dos profissionais. O primeiro teste do "Flamengo versão Libertadores" será no domingo, às 17h (de Brasília), contra o Americano no Maracanã. Seja com Dourado, Gabigol ou Uribe no comando de ataque.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo