Esporte

Copa do Brasil 14/02/2019 00:51 Fonte: NSC Total

Avaí goleia Real Ariquemes com show de artilheiro e se classifica

Daniel Amorim anota dois gols na vitória por 4 a 1 no interior de Rondônia...

O Avaí está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Em noite inspirada do atacante Daniel Amorim, autor de dois gols, o Leão venceu o Real Ariquemes, de Rondônia, por 4 a 1, no Estádio Gentil Valério (Valerião). Pedro Castro e Getúlio anotaram os outros, enquanto que os rondonienses descontaram com Leandro. Além da vaga, os azurras garantiram, também, a cota no valor de R$ 990 mil, premiação dada pela CBF aos times que seguem à segunda etapa.

O triunfo mantém a sina. Todas as vitórias do Leão em 2019 tiveram, no mínimo, três gols. Foi assim contra Hercílio Luz e Criciúma (ambas 3 a 0), Tubarão (3 a 1) e Metropolitano (4 a 0) no Estadual. O adversário azurra na segunda fase será conhecido na noite de quinta-feira, às 19h, quando o Tubarão pega o Brasil-RS no Estádio Domingos Gonzales, no Sul de Santa Catarina.

Sob um forte calor, o Avaí esquentou o jogo aos 12 minutos. Gegê bateu com força de fora da área e mandou por cima. Em seguida, foi a vez de Iury arriscar. O lateral azurra cabeceou, mas a bola parou na trave. Na terceira chegada do Leão, aos 15, Mário Paiva derrubou Daniel Amorim dentro da área. O árbitro marcou pênalti. O próprio bateu com classe, deslocou o goleiro William e abriu o placar.

A festa do Avaí durou pouco. Aos 20, Leandro aproveitou o bate-rebate na área azurra e chutou por baixo de Lucas Frigeri para empatar. Seis minutos depois, voltou a brilhar a estrela de Daniel Amorim. O atacante recebeu cruzamento de Gegê e bateu com a perna esquerda para marcar o segundo gol dele no jogo. Antes do intervalo, ele teve a chance de fazer mais um, mas parou no goleiro do Real Ariquemes.

Na etapa final, aos 13, Pedro Castro cobrou falta da entrada da área, e Daniel Amorim desviou para tirar do goleiro William. Apesar do toque, o árbitro Rafael Traci deu o gol para o meia do Leão e não para o artilheiro. O Real Ariquemes ainda colocou Frigeri para trabalhar aos 21. Após bate-rebate, Guilherme encheu o pé e o goleiro do Leão fez o milagre.

Geninho promoveu mudanças no Avaí e um jogador teve a oportunidade de atuar em sua terra natal. O meia-atacante Luan Pereira é nascido em Ariquemes. Em campo, ele participou da jogada do quarto gol. Aos 35, o jovem serviu Gegê, que deu o belíssimo passe para Getúlio. Dentro da área, o atacante toca com estilo para deixar sua marca e decretar a goleada.

No final de semana, o Avaí volta a campo contra o Brusque. A partida de domingo, às 17h, na Ressacada, marca o retorno de Marquinhos aos gramados. O ídolo azurra fará seu penúltimo jogo da carreira profissional, quando completará 399 jogos oficiais pelo clube. O confronto é pela oitava rodada do Campeonato Catarinense.

FICHA TÉCNICA

REAL ARIQUEMES 1 X 4 AVAÍ

REAL ARIQUEMES

William; Bu, Victor Hugo, Mário Paiva e Hércules; Wigor, Almir, Lucas Daniel (Vioto) e Leleco (Robinho); Guilherme Silva Leandro (Wellves). Técnico: Luis dos Reis.

AVAÍ

Lucas Frigeri; Lourenço, Betão, Eduardo Kunde e Iury,; Pedro Castro, Matheus Barbosa e Gegê; Getúlio, João Paulo (André Moritz) e Daniel Amorim (Luan Pereira). Técnico: Geninho.

GOLS: Daniel Amorim (A, 16'/1T e 26'/1T), Leandro (R, 20'/1T), Pedro Castro (A, 13'/2T) e Getúlio (A, 35'/2T).

CARTÃO AMARELO: Victor Hugo, Hércules e Leleco (R). Gegê (A).

ARBITRAGEM: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (trio de PR).

LOCAL: Estádio Gentil Valério (Valerião), em Ariquemes (RO).


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo