Ariquemes (RO), 23 de setembro de 2019

Entretenimento

Nudez no Facebook e no Instagram 03/06/2019 19:45 POR ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE

Protesto pede flexibilização de regras contra nudez no Facebook e no Instagram

Uma centena de manifestantes pedia mudanças nas políticas da rede social sobre nudez

ma mistura de protesto e instalação de arte tomou conta da frente do escritório do Facebook em Nova York no último domingo(02/06). Uma centena de manifestantes pedia mudanças nas políticas da rede social sobre nudez.

O movimento foi organizado por uma entidade civil, a Coalização Nacional Contra Censura, e o artista Spencer Tunick, que fotografou a multidão. Segurando cartazes com imagens de mamilos, as pessoas pediam que o Facebook flexibilize e permita imagens contendo algum tipo de nudez—artistas argumentam que a política estrita atrapalha na divulgação de arte online. O protesto foi batizado de #wethenipple (#nósosmamilos em tradução livre).

Um grupo de mulheres chamado Grab Them By The Ballot se juntou ao protesto. A líder do movimento, Dawn Robertson, afirma, de acordo com a CNN, que a rede social censurou a pintura de uma mulher que continha nudez. O grupo quer "empoderar mulheres em torno da positividade do corpo".

O Facebook argumenta em suas diretrizes de uso que nudez é proibida dentro da rede social porque “pode incomodar pessoas de nossa comunidade que sejam sensíveis a esse tipo de conteúdo”. A proibição de nudez vale também para o Instagram, app controlado pela empresa de Mark Zuckerberg.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo