Ariquemes (RO), 15 de novembro de 2019

Educação

Rondônia 11/10/2019 12:08 José Hilde-Decom-ALE-RO

Professor da Unir participa de laboratório do Curso Básico de Jornalismo da Escola do Legislativo

Economista fez explanações sobre aspectos do desenvolvimento regional

O primeiro economista a ser contratado pelo então Governo do Território Federal de Rondônia, foi o palestrante no laboratório do Curso Básico de Jornalismo promovido pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia. O economista Maurilio Galvão, que é professor do Departamento de Economia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (especialmente convidado), fez uma ampla explanação sobre aspectos do desenvolvimento regional, e após, concedeu entrevista, aos alunos-repórteres.

O Curso Básico de Jornalismo foi promovido atendendo requisição especial do Gabinete da 1ª Secretaria da Mesa Diretora da ALE, e foi composto de uma turma especial, integrada somente por assessores e assistentes que prestam serviços, junto ao gabinete dos parlamentares. Com duração de 40 horas-aulas, o curso encerra nesta sexta-feira, com uma Oficina Técnica de Assessoria Parlamentar.

O professor Maurílio Galvão, que é mestre em desenvolvimento regional, tem uma longa folha de serviços prestados ao Estado. Ajudou na estruturação dos primeiros municípios, ainda na fase de território federal, e dentre as funções de relevância, foi prefeito nomeado do município de Ariquemes. Após a explanação no Plenarinho na sede da ALE, ele foi entrevistado pelos alunos-repórteres.

O curso configura-se de formação profissional, e foi coordenado pela Escola do Legislativo, que é uma instituição constante da estrutura organizacional da Assembleia Legislativa de Rondônia, e que desde a sua criação, vem prestando relevantes serviços à sociedade, e concomitantemente ao seu principal público alvo, ou seja, os servidores do Parlamento Estadual, bem como das câmaras municipais. Todos os cursos são respaldados na legislação específica que trata dos cursos livres e são válidos em todo o território nacional. O Curso Básico de Jornalismo se enquadra na categoria formação de qualificação profissional.

O curso foi ministrado pelo professor Paulo Ayres de Almeida, Técnico Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, e que conta com 42 anos de atuação no serviço público. É ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia e ex-diretor de Comunicação Social da ALE.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo