Educação

Comissão de Educação e Cultura 27/02/2019 18:01 Texto: Eláine Maia - DECOM/ALE

Comissão de Educação e Cultura é oficialmente instalada na Assembleia Legislativa

A Comissão vai ser reunir ordinariamente toda quarta-feira as 8h da manhã...

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Rondônia, foi instalada oficialmente na manhã desta quarta-feira (27) e tem como integrantes Lazinho da Fetagro (PT), que é o presidente, o vice, Adelino Follador (DEM), membros efetivos Alex Silva (PRB), Jhony Paixão (PRB), Ismael Crispin (PSB), Rosângela Donadon (PDT), 1ª Suplente e Luizinho Goebel (PV), o 2º Suplente. 

No primeiro encontro a Comissão não teve projetos para análise, porém fez questão de ressaltar o comprometimento com o tema e buscar atender os anseios da comunidade. Lazinho da Fetagro agradeceu a eleição e destacou a responsabilidade de atuar nesta área. “Sabemos da problemática da educação no nosso Estado, mas temos o desafio de discutir melhorias especifica para o campo, diferenciar o que é educação para capacitação de técnicos, o ensino convencional e também os modelos de implantação como mediação tecnológica dentre outros modelos”, pontuou. 

O deputado Ismael Crispin afirmou que a pasta é uma das mais importantes para a sociedade e que irá atuar de forma efetiva, e em parceria para que todas as demandas sejam atendidas.  “É um tema que precisa ser discutido não só na Assembleia Legislativa, mas também nas câmaras municipais, no Congresso Nacional. A educação é o assunto do momento. Se a gente pensa num país melhor, num estado progressista, nós precisamos discutir e debater muito a base, e a base é a educação”, enfatizou. 

Alex Silva também enfatizou a importância de participar da comissão e firmou o compromisso de votar a favor de tudo o que for de benefício para a sociedade. 

A Comissão vai ser reunir ordinariamente toda quarta-feira às 8h da manhã.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo