Economia

Deputado Adelino Follador 03/05/2019 15:01 Fotos e Texto: Assessoria

Adelino Follador participa da abertura da Expovale 2019

Em sua 3ª edição, evento com foco na piscicultura deve reunir mais de 200 expositores em Ariquemes

Começou na noite desta quinta-feira (2) em Ariquemes, no Parque do Tambaqui, no canteiro central da Avenida Capitão Sílvio, a terceira edição da Exposição da Piscicultura, Agroindústria e Agronegócio (Expovale), realizada pela Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), em parceria com a Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR). 

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) prestigiou a solenidade de abertura da Expovale e destacou o apoio do evento para impulsionar a piscicultura, o agronegócio e as agroindústrias no Vale do Jamari. 

"É a mais importante feira multissetorial do Vale do Jamari, que fomentará a economia regional. Apesar de o evento focar a piscicultura, mais de 200 expositores do agronegócio, agroindústrias e comércio varejista estão com produtos para serem comercializados no evento", destacou o parlamentar. 

A expectativa da organização é movimentar R$ 20 milhões para a economia do município e região, sendo R$ 5 milhões a mais do que o movimentado em 2018. 

Uma das primeiras atividades do evento foi a reunião, no estande da ACIA, com parlamentares federais e autoridades de Ariquemes e da região, junto com o autor da emenda para construção do Aeroporto de Ariquemes, deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), onde foram discutidos o processo para a execução das obras.

 

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo