Ariquemes (RO), 19 de agosto de 2019

Agronegócio

Brasil 25/04/2019 17:22 Da assessoria

Tecnologias em nutrição animal são temas presentes da Guabi na Expozebu

No próximo dia 27 de abril começa um dos maiores eventos de agronegócios – ExpoZebu – a ser realizado no Parque Fernando Costa, em Uberaba, com término para o dia 5 de maio. Este ano, de acordo com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a área de exposição aumentou em 10% e cerca de 300 stands estarão expondo suas novidades. Uma das ferramentas que tem tido muita importância na evolução e no desenvolvimento de toda cadeia é a tecnologia, inclusive na nutrição. Prova disto é a Guabi que destacará seus produtos desenvolvidos a partir do conceito da nutrigênomica. 

A nutrigenômica ou estudo de genômica nutricional consiste em avaliar a interação dos alimentos com o genoma do animal. Ou seja, permite um entendimento melhor da ação de substâncias biologicamente ativas, contidas nos alimentos, seus efeitos na produtividade e bem-estar do animal.  “A Guabi trata cada produto como único. Nossa área técnica desenvolve produtos tanto para atender às necessidades do desenvolvimento do animal como proporcionar maior lucratividade para o pecuarista, de maneira equilibrada. Somos uma empresa de nutrição aliada às novas tecnologias. Toda a linha Guabitech Bovinos foi desenvolvida com esta nova concepção, e os resultados tem se mostrado muito interessantes”, ressalta José Leonardo Ribeiro, gerente de ruminantes da Guabi.

Guabitech – Visa melhorar os índices produtivos e reprodutivos; minimizar a queda de imunidade e melhorar a saúde intestinal e ruminal dos bovinos. Os produtos Guabitech destinados aos animais manejados em regime intensivo, possuem na sua composição adsorvente de micotoxinas, o qual previne os efeitos deletérios ocasionados pelas micotoxinas presentes na dieta. Dentre os produtos destacam-se:GuabiTech 30 Secas P, GuabiTech 30 Secas PE e GuabiTech Supripasto 28 para animais criados em regime de pasto eGuabiTech Beef Mix 75 e GuabiTech Núcleo Confinamento para animais confinados.

Regime de pasto

GuabiTech 30 Secas P – suplemento mineral proteico, com 30% de Proteína Bruta (farelos vegetais e ureia pecuária e protegida), microminerais (orgânicos e inorgânicos) e aditivos que auxiliam no desenvolvimento do animal. O consumo esperado é de 100 para cada 100 quilos de peso vivo.

GuabiTech 30 Secas PE – suplemento mineral proteico/energético, com consumo esperado de 200 a 300g para cada 100kg peso vivo. O Guabitech 30 Secas PE é composto por 30% de Proteína Bruta (farelos vegetais e ureia pecuária e protegida), microminerais (orgânicos e inorgânicos) e aditivos.

GuabiTech Supripasto 28 – ração peletizada (pellet com 16 mm de diâmetro), formulada com 28% de Proteína Bruta (farelos vegetais e ureia pecuária e protegida), microminerais (orgânicos e inorgânicos) e os aditivos zootécnicos e nutricionais. A raçãodeve ser fornecida sempre no mesmo horário, uma única vez ao dia. Esta ração faz com que haja melhora da função imunológica e da saúde intestinal com maior absorção de nutrientes, resultando no ganho de peso.

Regime de Semiconfinamento e Confinamento

GuabiTech Beef Mix 75 – concentrado proteico com 75% de Proteína Bruta (farelos vegetais e ureia pecuária e protegida), microminerais (orgânicos e inorgânicos), vitaminas e os aditivos. Recomendado para formulação de rações para bovinos manejados em regime de semiconfinamento ou confinamento. Deve ser incorporado às fontes energéticas para confecção de rações.

GuabiTech Núcleo Confinamento – Composto por 2% de fósforo, microminerais (orgânicos e inorgânicos) e aditivos. Os níveis de consumo e inclusão na formulação da ração variam entre 200 a 260g por dia e 2,5 a 3%, respectivamente.

Sobre a Guabi Nutrição e Saúde Animal

A Guabi Nutrição e Saúde Animal é uma empresa que há mais de 44 anos se dedica ao desenvolvimento e fabricação de produtos de alta qualidade, voltados para o bem-estar de todo o ciclo: animais, produtores, criadores e consumidor final. Investe na qualidade dos insumos e tecnologias de ponta que garantam o melhor resultado, e é hoje uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país. Tem forte atuação em todos os estados brasileiros e exportações frequentes para mais de 30 países. Atualmente, a Guabi possui cinco unidades fabris distribuídas pelo Brasil, além de dois Centros de Distribuição localizados na região Nordeste e de seu Escritório Nacional, em Campinas/SP.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo