Ariquemes (RO), 24 de agosto de 2019

Agronegócio

Deputado Adelino Follador 25/04/2019 10:06 Texto: Nilton Salina - DECOM/ALE

Adelino Follador destaca reunião com Energisa e alerta para o preço do leite

Deputado afirma que laticínios estão massacrando os produtores de Rondônia

O deputado Adelino Follador (DEM), na sessão desta quarta-feira (24), destacou que a empresa Energisa mostrou à Comissão de Agricultura da Casa os projetos de investimentos em Rondônia. Ele lembrou que diversos prefeitos participaram da reunião, realizada no Plenarinho 1. 

Segundo Follador, foram detalhadas situações vivenciadas em Cujubim, Buritis e Machadinho do Oeste, onde há problemas na rede de distribuição de energia elétrica. “Espero que se resolva o mais rápido possível essa situação”, destacou. 

O parlamentar explicou que muitos investimentos não acontecem em Rondônia por conta de problemas relacionados à energia elétrica. “Empresários deixam de se instalar no Estado”, acrescentou. 

Ele citou, ainda, que a população precisa se preparar para ocupar vagas em empresas terceirizadas que serão contratadas pela Energisa neste ano, até 2021. “É preciso se capacitar para ocupar esses cargos”, detalhou. 

Adelino Follador também citou a situação do preço pago aos produtores de leite de Rondônia, em pouco mais de R$ 1, enquanto no Sul o valor chega a R$ 1,45. 

“Os laticínios Tradição e Italac dominam o mercado e massacram os produtores sem dó. Precisamos fazer uma audiência pública para verificar se compensa manter a isenção de impostos dada às empresas”, finalizou Follador.

 

 

 

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo